Arrumo lugares no meu coração, carrego você na alma, te falo silenciosamente  sobre as canções que não teve tempo de ouvir, os livros que não leu, as ruas que não viram seus pés, partilho a vida nessa comunhão silenciosa, te levando para os lugares onde vou, carregando você no coração,meu jeito de ajeitar a vida...

 (Teresa Gouvêa)

O Túnel e a Luz - reflexões essenciais sobre a vida e a morte
 
 
(Terminalidade / reflexões) Elizabeth Kübler-Ross
 
 

(Sinopse) O que há de tão misterioso no momento da morte? O que sentem e vêem as pessoas que já tiveram a experiência de quase-morte? Como lidar bem com a idéia da finitude da vida? Como ajudar efetivamente as pessoas que estão morrendo? Esses questionamentos, entre muitos outros, são assunto deste excepcional livro de Elisabeth Kübler-Ross, médica psiquiatra que dedicou toda a sua vida ao trabalho com doentes terminais.

É com amplo conhecimento, profundo respeito e extremo amor que ela relata diversas experiências de quase-morte reais, extraordinárias e muito humanas. Mais do que simplesmente tocar o leitor, despertando-lhe a curiosidade e a sensibilidade, O túnel e a luz o ajuda a refletir sobre a melhor maneira de viver, enquanto o leva a reconciliar-se com a idéia da morte. Trata-se de um livro desvinculado de qualquer credo religioso, que mostra, de maneira sábia, os motivos para não se temer a morte e viver em plenitude.

Compilado das gravações de palestras proferidas por Elisabeth Kübler-Ross em vários países, possui linguagem agradável e coloquial, com textos que mexem com a alma.

 
Site desenvolvido por BRIFA.COM.BR