Arrumo lugares no meu coração, carrego você na alma, te falo silenciosamente  sobre as canções que não teve tempo de ouvir, os livros que não leu, as ruas que não viram seus pés, partilho a vida nessa comunhão silenciosa, te levando para os lugares onde vou, carregando você no coração,meu jeito de ajeitar a vida...

 (Teresa Gouvêa)

De Peito Aberto: A Autoestima da Mulher com Câncer de Mama, uma Experiência Humanista
 
 
Vera Golik; Hugo Lenzi (Câncer)
 
 

(Sinopse) Do choque provocado pelo diagnóstico do câncer de mama ao sentimento de solidão, cresce a urgência de rever valores e prioridades, fazendo brotar uma força renovadora, determinada a contrariar o mais sombrio dos prognósticos. A jornalista Vera Golik e o fotógrafo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias, resolveram transformar a experiência pessoal em uma proposta de ajuda e sensibilização, tanto para as pessoas que estão passando pela doença quanto para os familiares, amigos e comunidade médica, em um projeto de humanização do cuidado com os pacientes.

A proposta transformou-se em uma mostra fotográfica, iniciada em 2006, que já passou por diversas cidades e atingiu mais de 500 mil pessoas em todo país. Tudo isso transformou-se neste belíssimo livro, que traz relatos, histórias e fotos de mulheres que tiveram ou têm câncer de mama, mostrando a descoberta, o tratamento, o apoio e a superação, bem como a experiência humanizada do cuidar de cada uma das vencedoras retratadas na obra. 

 
Site desenvolvido por BRIFA.COM.BR