Maternidade Interrompida

1066

Maternidade Interrompida / O Drama da Perda Gestacional

Maria Manuela Pontes

(Sinopse) Com depoimentos sinceros e pungentes, a obra mostra que as mulheres que sofreram abortos espontâneos não estão sós. As histórias revelam a necessidade de compartilhar a dor, de sentir um pouco de alívio e reconquistar a confiança para tentar de novo.
Às vezes o ciclo da vida inverte-se: morre-se antes de nascer. De repente, aquele ser tão desejado, cujas feições a mãe anseia por conhecer, simplesmente desaparece. A barriga, antes motivo de orgulho e expectativa, torna-se oca de seu mais precioso fruto. Assim ocorrem os abortos espontâneos.
Depois de passar por essa situação duas vezes e de descobrir que a perda gestacional é relativamente comum em todo o mundo, a professora Maria Manuela Pontes, fundadora do Projecto Artémis, em Portugal –associação apóia as mulheres vítimas da perda gestacional–, resolveu quebrar o silêncio e dar voz às mulheres que enfrentaram o mesmo problema.
Este livro é o complemento do trabalho que Maria Manuela realiza há cerca de oito anos. A autora selecionou dezenas de depoimentos que ouviu e organizou durante seis meses –contribuição de mulheres que se encontram diariamente na associação para compartilhar o sentimento da perda irreparável.
O aborto espontâneo é um tema pouco divulgado. Para as mulheres que passaram pela perda, além de familiares e profissionais de saúde, a obra configura-se em grande apoio.

Sem comentários

Deixe um comentário