Filha, cuida da mamãe e do papai…

1602

Steffany, Antonella e os caminhos que não controlamos. E o que é o tempo diante do amor por um filho? Um dia, um mês, um ano de convivência? Importa pouco, o amor acontece imenso desobedecendo o tempo. A saudade se acomoda pela casa, pela varanda, pela vida toda e Steffany busca no sorriso, nos cabelos loiros, no amor recebido de sua filha alento para a continuidade e o reencontro. Steffany busca, principalmente, na fé um outro jeito de ficar com sua Antonella, para sempre.

fb_img_1674765300365

“Meu nome é Steffany, sou mãe da Antonella, que foi morar no céu em 14/05/2021, diagnosticada com leucemia linfoide aguda.”

“Meu nome é Steffany, sou mãe da Antonella, que foi morar no céu em 14/05/2021. Antonella foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda (LLA) em 11/03/21, nesse mesmo dia fomos transferidas para o Peter Pan, tendo sido muito acolhidas por todos. Ela era uma criança muito especial, que encantava a todos com seu sorriso e carisma.

Minha filha fez quimioterapia, porém, a doença não fez a remissão toda, estávamos cientes que provavelmente iria precisar do transplante de medula. Ficamos internadas trinta e seis dias no Peter Pan, bem assistidas. Dia 09/04 recebemos alta e, a partir desse dia, íamos diariamente ao hospital fazer exames e sessões de quimioterapia.

image-1

“Deus nos permitiu tocar, falar com ela, abençoar. Foi uma experiência única, pois sentimos que ela nos escutou.”

No dia 01/05, após uma sessão de quimio, Antonella sentiu febre, falta de ar e tosse. Fomos para a emergência, tendo sido diagnosticada com pneumonia. Dia 11/05 foi encaminhada para a UTI com muita falta de ar, tendo uma melhora no dia seguinte. No dia 14/05, às 17h00 recebemos uma ligação dos médicos, seu quadro havia piorado, a pneumonia havia atingido os pulmões e estava com uma bactéria e fungos. Seu corpo não estava reagindo às medicações. Fomos ao hospital às pressas.

Deus nos permitiu tocar, falar com ela, abençoar. Foi uma experiência única, pois sentimos que ela nos escutou, para comprovar isso vimos a saturação (respiração), de 60 pulou para 95 e, em alguns momentos, até 100. Minha filha virou um anjo de luz às 22h00, faltando três dias para completar dois anos de idade. Ela nasceu em 17/05/2019.

screenshot_2023-06-13-22-42-06-678_com-instagram-android

“Ela só sabia resplandecer amor e paz nos corações das pessoas, grandes coisas aconteceram enquanto ela estava em tratamento.”

Antonella nos ensinou e mostrou tantas coisas, mesmo em um processo doloroso, na maioria das vezes, sempre sorriu, havia amor em tudo. Sua missão aqui na terra foi cumprida em um breve tempo de vida.

Nossas famílias, que a tempos não se falavam, se reconciliaram e se perdoaram em prol de um pedido único a Deus, a cura da minha filha, mas depois entendemos que o milagre já estava sendo feito através de sua vinda a esse mundo, ela só sabia resplandecer amor e paz nos corações das pessoas, grandes coisas aconteceram enquanto ela estava em tratamento. Eu como sua Mãe, sou grata a Deus por essa bênção.

430453997_10160959123799185_8461409301278980641_n

“Houve dias, noites, madrugadas em que não conseguia dormir, achei que essa dor iria me consumir.”

Sobre o luto eu acredito que são fases que precisam ser vividas, caso contrário, para sempre você vai viver esse luto. Permitir o choro, viver um dia de cada vez, se redescobrindo, se apegando a Deus, às pessoas que nos amam.

Eu questionei a Deus muitas vezes, uma voz na minha cabeça perguntava quase que me enlouquecendo, “Deus, você me ouve?! Porque permitiu que isso acontecesse? Por que tirar aquilo que eu mais amava?” Houve dias, noites, madrugadas em que não conseguia dormir, achei que essa dor iria me consumir, algumas vezes pedi a Deus que me levasse para junto dela.

screenshot_2024-03-05-19-05-46-402_com-instagram-android

“Eu ainda estou aprendendo, porém, todo dia eu venço mais um dia e estou mais perto do nosso reencontro. Deus e Virgem Maria tem sido meu alicerce.”

Os meses foram passando e tudo parecia igual, menos a minha vida, a casa que parecia cheia ficou fazia de novo, e eu me dei conta que tinha que aprender a ficar sozinha, várias vezes chorei sozinha na varanda da nossa casa, olhando para o céu e pedia: “filha, cuida da mamãe e do papai.” Eu ainda estou aprendendo, porém, todo dia eu venço mais um dia e estou mais perto do nosso reencontro. Deus e Virgem Maria tem sido meu alicerce e se alguém me fala sobre minha filha, a garganta dá um nó, respiro fundo e digo: ela era incrível!

image

“Tem dias que a Saudade bate forte, as datas me fazem refletir sobre o que temos, sobre o que perdemos, sobre o que queremos conquistar.”

A saudade dela na minha vida é diária, constante. Eu lembro da minha filha com amor porque ela me ensinou sobre o amor, me amou e amou a tantos, emanava amor em tudo que fazia, seu propósito aqui foi algo indescritível.

Tem dias que a Saudade bate forte, as datas me fazem refletir sobre o que temos, sobre o que perdemos, sobre o que queremos conquistar e você, minha filha, vem me trazer de voltar à realidade.

screenshot_2023-06-14-07-06-28-403_com-instagram-android

“Eu sigo aqui, amando à distância, esperando o dia em que vamos nos reencontrar e darei um forte abraço em você.”

Há uma felicidade indescritível em ter gerado seu irmão, mas é humanamente impossível não pensar em como seriam vocês dois juntos aqui comigo e o papai. Eu fico imaginando como seria perfeito! Olho para cada canto da casa e me lembro de você, queria está procurando um look para assistirmos o jogo juntas, queria estar mudando o seu quarto para então ser seu e de seu irmão. Eu sigo aqui, amando à distância, esperando o dia em que vamos nos reencontrar e darei um forte abraço em você.

screenshot_2023-06-13-22-42-27-108_com-instagram-android

“A saudade continua, independente do tempo passado da partida do meu anjo de luz, costumo dizer que aprendi a conviver com a dor.”

A saudade continua, independente do tempo passado da partida do meu anjo de luz, costumo dizer que aprendi a conviver com a dor, tem dias que são mais difíceis!

Lembro de minha filha diariamente, sinto sua falta em tudo que vou fazer, mas o que acalma meu coração é saber que aquele anjo de luz alcançou o céu e que um dia, com a graça de Deus, nos reencontraremos.

screenshot_2023-06-13-22-42-31-303_com-instagram-android

“Intercede pela mamãe e pelo papai para que um dia tenhamos nosso reencontro e assim vivermos na vida eterna…”

A lembrança dela será sempre seu sorriso no rosto, seus cabelos louros e seu jeitinho de falar, que encantava a todos e me faz sentir o quão fui abençoada por ter convivido com ela durante um ano e onze meses de vida e que, embora não esteja com ela fisicamente, ela vive em mim todos os dias!

Eu te amo minha pequena e sempre irei te homenagear, às vezes em silêncio, outras em público. Intercede pela mamãe e pelo papai para que um dia tenhamos nosso reencontro e assim vivermos na vida eterna…”

(Autoria: Steffany Ramos)

@steffanyramos01
@lacoselutos_

Sem comentários

Deixe um comentário