Mãe, sua morte foi como ter o coração esmagado…

1550

Para algumas dores não há tradução… a morte, por si só, traz desalento, dor, amor, saudade. A morte, trágica, acrescenta uma dor ao luto, indizível. Rosa e Lorena, as fotografias falam dessa mãe, sorriso aberto, abraços. Não poderia ter outro nome, Rosa, floresceu, velou, cuidou, amou. Sim, a morte pode ser injusta, muito injusta. Sim, o amor continuará se espalhando como brisa nas flores, Rosescendo no sorriso dos filhos. Rosa fica. Assim é, assim deve ser, assim merece ser, para sempre.

1

“Minha mãe foi brutalmente assassinada. Receber essa notícia foi como ter o coração esmagado no peito…”

Meu Nome é Lorena, filha da Rosa. Minha mãe foi brutalmente assassinada pelo meu ex-cunhado, que buscava vingança pelo término do relacionamento com minha irmã. Ela faleceu no dia 11/02/19, aos 49 anos, na cozinha de nossa casa (quatorze facadas).

Receber essa notícia foi como ter o coração esmagado no peito, foi como sentir toda a felicidade e segurança escorrendo entre os dedos. Senti como se eu perdesse a luz da minha vida.

3“Anos depois e ainda dói como se fosse ontem, mas a saudade tem o tempo longo, de uma eternidade.”

Talvez chegue o momento em que as lembranças não venham acompanhadas de tanta dor e revolta, mas hoje, ainda não consigo aceitar que é real, sou incapaz de entender como eu posso estar em um mundo em que minha mãe não mais respira. Hoje, meu coração ainda sangra e eu espero acordar e perceber que foi só um pesadelo.

Anos depois e ainda dói como se fosse ontem, mas a saudade tem o tempo longo, de uma eternidade. O Amor, este continua o mesmo, não vai mudar enquanto eu viver.

4“Tantos momentos nos foram roubados, tantas palavras que nunca serão ditas.”

Eu queria ter tido mais tempo, ter abraçado mais, beijado mais, passeado mais, por mais que nós tenhamos feito muito de tudo isso, ainda assim foi pouco, mas creio que, de qualquer forma, nunca teria sido o suficiente.

Mãe, eu sempre vou querer acordar e te desejar “bom dia”, sempre vou querer correr para você quando estiver triste ou compartilhar quando as coisas boas vierem. Tantos momentos nos foram roubados, tantas palavras que nunca serão ditas.

6

“Todos os dias, eu desejo ter a chance de me despedir com um último abraço forte. Respirar profundamente seu cheiro e tentar gravar cada detalhe.”

Mãe, eu gostaria de te dizer que nós conseguimos, me formei na faculdade, gostaria de convidá-la para me visitar em casa, meu maior sonho era, um dia, ouvir meus filhos te chamando de avó, gostaria de vê-la envelhecer, e de tentar ao máximo cuidar de ti e te fazer sentir-se amada e importante todos os dias.

Mãe, gostaria de ouvir sua risada e, juro, até suas broncas. Todos os dias, eu desejo ter a chance de me despedir com um último abraço forte. Respirar profundamente seu cheiro e tentar gravar cada detalhe.

2“E se chorar agora for o preço pela benção de nossos anos juntas, que assim seja, porque eu poderia ter tido outra família.”

Se fosse possível eu te diria para ir tranquila que ficaríamos bem, jamais seriamos completos novamente, mas ficaríamos juntos e descobriríamos uma forma de continuar sem você. Se eu tivesse mais alguns minutos com você, seguraria suas mãos e diria que a dor logo acabaria e que você não precisaria temer pois nos veríamos novamente.

E se chorar agora for o preço pela benção de nossos anos juntas, que assim seja, porque eu poderia ter tido outra família, mas fui enviada para você e você para mim, e isso não pode ser outra coisa, se não a maior dádiva que já me aconteceu.

screenshot_20230615_085618_instagram“Os dias sem você não tem sido fáceis, mas seguimos tentando, você foi minha primeira casa e agora o meu coração sempre será seu lar.”

Me conformo com a saudade porque o amor é grandiosamente muito maior e os momentos que tivemos, esses são eternos. Olho no espelho e vejo no reflexo os seus traços, coloco as músicas que gostávamos e imagino que está ouvindo também.

Os dias sem você não tem sido fáceis, mas seguimos tentando, você foi minha primeira casa e agora o meu coração sempre será seu lar. Você nunca partirá de mim, viverá comigo e me acompanhará para sempre, enquanto eu viver, e assim você será eterna, minha Rosa, que nunca morre.

(Autoria: Lorena Aparecida)

@lorena._aparecida

@lacoselutos_

Sem comentários

Deixe um comentário