Michelly fala desse amor imenso, de mãe que procura um filho em cada detalhe silenciado. A porta não se abre, Lucca não chama por ela, não há chamegos, beijos fortes e não há procura pela casa. “Mãe, tas onde?”. Tá ali, filho, sem entender sua partida mas velando por você aonde estiver, decidindo seguir, cuidando de seus amores que permanecem porque assim te prometeu. Tá ali, filho, com uma saudade que não cessará nunca, mas Confiando. Lucca estará, assim, assim merece ser, assim deve ser, para sempre.
“Naquele dia uma parte de mim foi embora.”
Meu filho, Lucca, foi chamado por Deus em 13/11/21, aos 20 anos, em decorrência de um acidente de moto. Naquele dia uma parte de mim foi embora.
Lucca era o furacão em pessoa, tinha o sorriso mais lindo, era amigo de todos, sem distinção. Apaixonado pela família.
“Uma coisa que era a cara dele, era muito humano e gostava de ajudar, não conseguia ver ninguém passando necessidade.”
Meu filho adorava sair para lanchar, fazer trilha, conhecer novos lugares. Amava o mar. Sempre estava com os amigos, não deixava ninguém parado. Uma coisa que era a cara dele, era muito humano e gostava de ajudar, não conseguia ver ninguém passando necessidade. Lembro uma vez que um homem foi comprar uns materiais de construção que era dele e do pai, e ele ficou sabendo que havia perdido tudo num incêndio. Lucca o ajudou a reconstruir o barraco.
Ele era assim, todos os amigos diziam que fazia tudo para ajudar. Um menino de ouro, trabalhador, empreendedor. Seu sonho era ter o próprio negócio, Deus lhe concedeu essa oportunidade. Montou seu delivery de pizza, do jeito que queria.
“Sinto falta dos teus chamegos, dos beijos fortes, do “Mãe, tô com fome!!! “Mãe, te amo” “Mãe, tas onde?”
Filho sinto tanta falta do teu mãeee, era o “mãe” mais estridente que poderia existir. Sinto falta dos teus chamegos, dos beijos fortes, do “Mãe, tô com fome!!!” “Mãe, te amo” “Mãe, tas onde?”
No meu processo de luto, um dia, estava muito aflita, angustiada e revoltada e eu o senti perto de mim dizendo : “ mãe, não desiste, cuida da minha irmã e do meu pai pra mim!!” Naquele dia eu senti a presença Deus tão forte, uma força tão grande que, aos poucos, meu coração foi acalmando e, desde aquele dia eu tento ser forte. Filho, eu prometi cuidar da sua irmã e do seu pai e assim será até o último dia da minha vida.
“Tem dias que não consigo ser forte, principalmente perto das datas que são importantes, mas eu sigo.”
Ele tinha pressa de viver, hoje eu entendo o porquê. Eu nunca entendi sua partida, mas sempre confiei em Deus e nos seus propósitos. Tem dias que não consigo ser forte, principalmente perto das datas que são importantes, mas eu sigo.
Sempre digo: “decidi seguir” e, assim, eu vou vivendo.”
Filho, sempre vou te amar, de sua mãeee, Michelly
(Autoria: Michelly Targino)
@michellytargino
@lacoselutos_